Tuesday, January 5, 2010

Furacão de Verão

O Dia de ontem aqui em Curitiba foi bem bacana. Comecei caminhando até a bela Praça do Japão, onde tirei inúmeras fotos. A pracinha é pequena mas bem cuidada, e escolhendo-se bem os ângulos pode-se tirar fotos de uma terra estrangeira! A funcionária do Pagode que fica no meio da praça tinha cara de mal comida poucos amigos e não me deixou subir. Mas eu sonhei que ela estava em Moscou, dançando um pagode russo, e que na dança do cossaco aquela ronaldinha ficava cossaco fora.

Daí eu caminhei pelo bairro de água verde, que é uma gracinha. Cheio de pequenas casas e árvores floridas. No meio desse lugar pacato esconde-se o estádio do furacão, que não pode ser facilmente visto de longe, para quem vem de trás. A frente do estádio overlooks uma praça, mas o entorno do estádio fica escondido atrás de árvores e casinhas. Estranhíssimo. É legal porque o estádio se integra ao bairro, e mal se nota que o mesmo lá está, mas e a turistada para a copa de 2014? Vai entupir as ruas de carros, taxis e gente? Não me parece que o lugar comporte isso. O Estádio é moderno pacas, não me entendam mal, mas não há sequer uma linha de trem passando perto e as ruas são estreitinhas...

Uma palavra de agradecimento à encarregada do estádio que me deixou subir às arquibancadas para tirar fotos. E não, Ricardo, não vou mijar no muro de um freguês. A promessa é mijar no muro do Olímpico com uma camisa colorada. Isso se a Dani Falks deixar... huahauhauha.

Dali segui para o Shopping Estação. Mais sobre isso quando eu editar esse post. Almoço na Bierhoff provando a cerveja da casa. Nem é grande coisa não.

Ainda à pé, fui passear na rua das flores, passei em frente à antiga rua 24 horas e voltei para o hotel para pegar o carro e visitar o parque Tanguá e o memorial Ucraniano.

à noite, pizza no Scavollo, só pra lembrar que lugar de pizza é em São Paulo. Viajante estúpido! Depois show do U2 cover no Sheridan´s, e novas amizades. Quando eu tiver saco eu expando esse post num relato mais completo.




2 comments:

  1. Mostrei o blog pro Xande que adorou, especialmente porque almoçamos no Outback hoje e se ele já tivesse lido teria falado a mesma coisa pra garçonete... huahuahua... Mas sugerimos um novo nome para o blog: "Psicopata na Estrada!" Hahaha... Saudações rubro-negras! Tem o 1o temático de 2010 no sábado... cuccina italiana... see if you can make it!!! Ricardo PS: Mije no muro do Olímpico. Xande

    ReplyDelete
  2. Porra, seu anônimo conhecido (rs), que sábado? O próximo? Nem que eu dirigisse non stop até Sacramento e voltasse sem ver nada eu conseguia chegar no Rio a tempo.

    ReplyDelete