Monday, January 11, 2010

Floripa II




Isso está ficando fora de ordem, mas va-lá. Vou falar de Floripa. A ilha de Santa Catarina revela o seu charme aos poucos, ela parece uma baranga que vai ficando bonita conforme a pessoa vai bebendo mais cerveja, acho.

A primeira impressão é ruim mesmo, pelo menos para quem fica no centro. E sabe aquela estória que todos os seus amigos contam de que a ilha é cheia de loiras de olhos azuis doidas pra dar? Mentira. Tem 10 barangas para cada loira. Isso aqui é, de fato, lugar de gente feia. Depois eu descobri onde ficam as tais loiras, mas de uma forma geral, floripa fica na comarca da Barangolândia, sem dúvida alguma.

Eu comecei a gostar de Floripa no dia seguinte, quando fui pra noite na Lagoa da Conceição. É preciso subir um morro, e ao chegar no alto vê-se o entorno da lagoa todo iluminado. Lindo. E há dezenas de bares, boites e pubs concentrados em uma pequena área, disputando os clientes, quase todos com shows ao vivo e gente jovem pra lá e pra cá. Eu fui em duas casas: o pub inglês The Black Swan e o John Bull.

Apesar de ter dormido pouco eu acordei cedo e fui fazer um tour de carro pelas praias. Lagoa da Conceição, Joaquina, Praia Mole, Ingleses, Canasvieiras (onde só se fala espanhol) e Jurere. Falo mais das praias em outra oportunidade. Gostei mais dos Ingleses, onde fiquei pegando jacaré naquele marzão. Detalhe: lá caixote é pacote.

Sobre as loiras. De noite eu fui numa balada cara, um lugar da moda chamado El Divino Lounge. Ali não tinha baranga não, mas também são 60 reais pra entrar. E eu já tava "casado" quando entrei, então não sei dizer se as meninas são fáceis. Só sei que são gostosas. Mas se vc quer ver uma CIDADE com gente bonita, esqueça floripa e venha para o interior do Rio Grande do Sul. Osório por exemplo, só tem loirinha de olho verde na farmácia, padaria, supermercado, concessionária... ah, Deus!

No comments:

Post a Comment