Sunday, January 24, 2010

Em Porto Alegre


De volta ao Brasil. Fui de Punta Ballena a Pelotas de uma vez só, com duas paradas: Cabo Polonio (mais sobre esse lugar belíssimo depois) e Playa Grande, no Parque Nacional de Santa Tereza.

Quando cheguei fiquei muito feliz de finalmente poder falar português, mas volta e meia eu ainda me pego querendo falar "targeta visa" ou "la cuenta". Imersão é foda, depois de 7 dias no Uruguai eu já chegava em posto de gasolina e mandava abastecer e os caras ainda falavam "brasileño? Pero hablas español muy bien!". Claro que se fosse pra discutir filosofia eu tava fudido, mas esses chuncks linguísticos das transações mundanas eu já tinha incorporado pego todos!

Agora estou em casa de amigos em POA. Ontem rolou um city tour e show de rock no Seargent Peppers. Recomendo. Hoje vou com amigos gremistas ver um jogo, e se eles se distraírem cumprirei a promessa de mijar no estádio deles! Também preciso comprar ervas no mercado público pra continuar tomando meu chimarrão quando voltar ao Rio! :)

No comments:

Post a Comment