Wednesday, January 27, 2010

Aos Democratas!

Vocês não sabem qual foi a minha surpresa ao entrar em um bar ENORME aqui em Curitiba e me deparar com os arcos da lapa! Sim os arcos pintados na parede, em um painel de 2 ou 3 andares, e o pessoal mandando ver no samba com camisas da mocidade, da beija-flor, da portela!

Claro que se é um bar temático com coisas do Rio de Janeiro, o melhor a fazer para se puxar papo é ser carioca e falar bem das coisas da cidade pátria e sambar. Se vc é uma mulher curibana e está em um bar temático do Rio o melhor que vc pode encontrar é o artigo genuíno, certo? Esse plano realmente funcionaria muito bem, se não fosse por um pequeno detalhe: estou falando "bah!" e não é de propósito, juro por Deus.

No primeiro show havia dois músicos cheios de swing. Bons pra caralho, devo dizer. Fui falar com eles: "ai mermão, nem fudendo que tu é daqui do Paraná!"; "Qualé cumpadi, sou carioca porra!" - Carioca é assim mesmo, a gente se comunica por palavrões.

A segunda banda era de parananeses mesmo. Se mostraram extremamente competentes no samba, com surdo, repique, tamborim, tudo no tempo certinho, sincopando, marcando o passo, perfeito. Só atravessaram quando tentaram tocar tim maia e sandra de sá, porque a música não saiu ruim não. Saiu com sotaque. Nem fudendo meus ouvidos pensariam que aquilo era uma banda carioca. Depois fui lá cumprimentar os caras tb porque apesar da black music ter saído meio branca, o samba dos caras tava bom de verdade, ainda mais com um carioca no cavaquinho ;-)

No comments:

Post a Comment