Monday, December 28, 2009

Ubachuva




Estou em uma pousada muito bacana, O Solar da Lagoinha, que pertence a uma amiga. Claro que isso torna a estadia quase como estar em casa, porque tenho com quem conversar de dia e uma cicerone para incursões noturnas à uma cidade deserta (paulistas não vão as ruas quando chove). Dois dias de papos agradáveis, piadas, passeios de carro, chopinho com batatas fritas, praia de manhã (antes da chuva), e passeio de barco de tarde (durante a chuva). Descobri um restaurante muito aconchegante na marina do Saco da Ribeira, o Cais do Porto. Conversei bastante com o casal que toca o negócio, que foi muito simpático. Curiosamente, o restaurante não se paga, segundo me disseram, mas eles estão apostando no crescimento do local. Que é certo já que a prefeitura tem projetos em andamento e estão prestes a construir um shopping náutico na região. O preço é honesto, a comida é boa, quem cantou pra mim foi a Amy Winehouse, em um telão. Aproveitei pra twittar enquanto comia a entrada. Segue a foto do restaurante e chopperia Cais do Porto.



Durante meu passeio de barco visitei a Ilha de Anchieta, um parque estadual. Sem fotos por causa da chuva, mas visitei alguns pontos e ainda nadei em volta dos barcos fundeados perto do pier. Papei um bocado com um dos guardas, o Renê, que me contou estórias da rebelião (A Ilha já foi um presídio cujas ruínas eu visitei) e deu dicas sobre as melhores épocas e lugares para visitar na região. Amanhã deixo a cidade, uma pena. Poderia ficar dias aqui e me sentir muito confortável!

No comments:

Post a Comment