Wednesday, December 16, 2009

Carte Vert

Para ter carta branca para entrar no Uruguai que elegeu um vermelho precisa-se de uma carta verde. Eu sei que este é um post para confundir daltônicos, mas é que não se pode dirigir um carro até a fronteira e dizer pro guarda "Oi, sou o Rondinelli"!! Você precisa prometer que alguém vai pagar eventuais prejuízos cíveis que você cause, e esta promessa custa 146 reais chamando-se Carta Verde.

É um seguro para danos a terceiros e é exigido tanto no Uruguai quanto na Argentina, segundo apurei. Para entrar no Uruguai de carro, você precisa de:

Identidade, e não precisa ter menos que dez anos de emissão.
Documentos do carro NO SEU NOME,
Habilitação,
Carta verde.

Os equipamentos obrigatórios (exintor, triângulo etc) são exatamente os mesmos que se exige no Brasil, logo, se seu carro está regular aqui, também estará lá.

O preço é único, o que é irritante. Sou um bom motorista e nunca porrei/atropelei ninguém, e nem costumo levar multas, mas vou pagar o mesmo que um playboy de 19 anos pagaria pra levar quinze putas cheias de cocaína na caçamba de uma pickup até puta Punta Del Este. Não me parece justo, mas também esse não é exatamente um mercado onde abunda a oferta.

Para mim, a Carta Verde foi emitida pela mesma seguradora do Flamóvel, como extensão à apólice de seguro original. É preciso levar ambas, aliás. Foi rápido, e acho que agora está tudo pronto para a aventura.

No comments:

Post a Comment