Sunday, December 27, 2009

Paraty - primeiras impressões














Cidade cheia, fiquei em um hostel com dois ingleses e um argentino no meu quarto. Guess whom I thought the mala was? A cidade é linda, e assustadoramente movimentada e bem cuidada. Paraty é uma mostra espetacular de como o turismo pode promover a preservação de um patrimônio histórico e gerar divisas de uma forma bem hamoniosa. Muitas fotos. O centro histórico é cheio de ateliês, restaurantes e cafés, tudo bem sofisticado, e também tudo muito caro. Golden rule: Passeios no centro, refeições off-centro.

De noite, filezinho no espeto com cerveja Riograndense. Serramalte. Gostei, mas eu queria mesmo uma Eisenbach, gemacht in Blumenau. Uma vez o amigo Celso me disse que nao existe setor de servicos no Rio de Janeiro. Procede. Qualquer refeição leva hooooooras. O que quando você está num lugar com pessoas barulhentas incomoda, incomoda, incomoda. Nossa, agora eu pareco o Hélcio falando!

1 comment:

  1. Qual é a parte do Helcio falando??? Incomoda, incomoda, incomoda??? Hahaha... Dá uma olhada no álbum do meu Orkut as fotos do Jogo das Estrelas no Maraca. Grande abraço e keep posting! Ricardo

    ReplyDelete