Monday, December 28, 2009

Cachoeiras de Paraty


Para minha primeira manhã em Paraty estabeleci um objetivo duplo: visitar o Forte do Defensor Perpétuo e as cachoeiras próximas da Cidade. O forte foi molezinha, subida ao topo do morro de bike, seguida de uma certa decepção. A não ser que ali estivesse baseada a bateria Mr. Magoo, a vegetação em volta não deixa ver muita coisa. Certamente à epoca do império os militares deviam manter a vegetação aparada o suficiente para ter uma visão completa da cidade e da Baía. Fotos dos canhões e da casa dos oficiais.

Desci o morro e rumei para o trevo da Rio-Santos que dá acesso à Cunha, e atravessada a estrada segue-se reto até que as marcações no asfalto desaparecem, a estrada vai estreitando e em pouco tempo estamos subindo uma serra. Eu só sei que por não saber onde ia, subi pra caralho e fui parar em Penha, onde se inicia o Caminho do Ouro e se pratica o Surfe na Pedra (sic). Depois de fotos da Igrejinha, gatorade no bar da Marlene e barra de cereal barriga adentro, fui descer a cachoeira do tobogã de roupa de ciclismo, capacete, tênis e bunda. Impacto gelado. Delícia!

Delícia também foi descer a serra a quase 50 km/h na Bike. "Bichinha!!", dirá com desprezo o leitor , que munido de uma boa bicicleta coloca 70km/h fácil na descida. Só que eu viajo sozinho, e preciso manter os riscos a um patamar mínimo. Estatelado na serra é ruim. Helplessly estatelated on your own é péssimo! :)

Após o almoço e um último giro pelo centro histórico, segui para a Pousada da minha amiga Carla, em Ubatuba onde pretendia pernoitar e blogar.

No comments:

Post a Comment