Monday, January 11, 2010

Tramandaí


De Floripa fui para Tramandaí, no Rio Grande do Sul. É um balneário muito badalado, assim como Torres, Imbé, Capão da Canoa e Xangri-la. Foi uma viagem difícil, porque de Floripa para o sul a BR está toda em obras, e pegam-se filas e em muitos trechos não é possível correr, além do grande número de desvios à direita e à esquerda exigirem atenção constante. Cheguei em Torres já de noite, e de saco cheio de estrada. Só que

a) Eu queria encontrar a Cissa em Nova Tramandaí
b) A Brigada Militar (eles são sempre bastante prestativos e atenciosos aqui no sul) me disse que eu poderia pegar a Estrada do Mar até lá, que estava em excelentes condições.

Assim, por volta de meia noite estacionei na pousada.



No dia seguinte, passeio por Tramandaí, visita ao deck da cidade que se alonga 250 metros mar adentro, almoço, mais praia de tarde e finalmente passeio pelo centro de noite. Deixei a Cissa na rodoviária porque ela trabalharia em Porto Alegre no dia seguinte e eu não, mas por muito pouco não fui junto.

Aprendi a fazer Chimarrão. Mas tive que comprar um bomba com o escudo do Gremio, senão a fanática não me ensinava! hehe.

2 comments:

  1. Bomba com o escudo do Grêmio vai dar sete anos de azar... espero que não pro Megão!!! Abração!
    Ricardo

    ReplyDelete
  2. Cara, se é pra ficar com a Cissa, não estou nem aí para o Mengão ou para o greminho! hehehe. Que sejam sete anos de azar para o Vasco, então.

    ReplyDelete