Friday, January 1, 2010

Campinas e o Frango

A gentilíssima Cynthia promoveu um city-tour por Campinas, com visitação à Estrada das Cabras, Parque das Águas, centro, Souza, Barão Geraldo e Unicamp. Achei singular o modo como Campinas combina cidade grande e roça ao mesmo tempo. Umam hora se está entre arranha-céus, no momento seguinte só há verde, capivaras e vacas. A cidade está em franca expansão, o que há 5 anos era estrada de terra hoje é shopping center e montes de prédios; Mas se você andar 1 km adiante, volta-se à roça, ao verde e não se vê prédios à frente novamente.

Sabem a EsPcex? A academia preparatória de cadetes do exército? Suas instalações são rosa como um scarpin da Barbie! A Cynthia foi quem notou o fato. Aposto que tem general que acha U-M L-U-X-O!!

De tarde encontrei a bloggeira e amiga Paula Vermeech, no Frango Assado do km 40 da Bandeirantes, cujo Capuccino é melhor que o do Cafeína do Leblon. Conversamos muito sobre Portugal, Piratininga, Jesuítas e a academia. Ela também me contou alguns podres sobre o NPTO, nada de desbonador, apenas estórias que o mesmo nunca me contou! Durma tranquilo, NPTO, nao reciproquei com mais estórias sobre sua pessoa; Depois te dou o numero da minha conta-corrente ;-)

2 comments:

  1. A Cynthia é linda, mesmo!!! Você não poderia estar em melhor companhia.
    Entretaaanto, a pergunta que não quer calar é: você visitou Campinas... viu quantas bibas? hehehe...

    ReplyDelete
  2. Não as vi. A cidade estava bem vazia, assim como São Paulo e Curitiba. Até o prédio cor de rosa da EsPecex parecia vazio e sem movimento.

    ReplyDelete