Monday, January 25, 2010

Casaelite

Em Punta Ballena, sexta feira passada, visitei parte das instalações de CasaPueblo, um hotel em estilo mediterrâneo-ensandecido construído pelo artista uruguaio Carlos Villaró. Nada contra a livre iniciativa. O cara tem uma visão de negócios, constrói um troço exótico que vira atração turística, gerencia bem seu negócio, enriquece, beleza.

Agora, essa mania que o artista tem de enfiar o povo no meio das cosias me irrita. Como assim Casapueblo, caralhos? Sabem quantas centenas de dólares o hotel cobra em alta temporada? O pueblo definivamente não mora e não frequenta aquela porra, no máximo frequentam-no comunistas ricos que bebem seu úisque ao lado de não-comunistas ricos que também bebem uísque. Sacam os porcos e os humanos no finalzinho da Revolução dos Bichos do Orwell? Comes to mind!

Vale a visita? Claro que vale! É bem curioso o local, e vc pode degustar tragos num terraço panoramico conversando com argentinos de mucha plata. Agora o pueblo que dá nome ao complexo vc encontra esmolando na cidade velha de Montevideo. Evidentemente a casa não é deles.

No comments:

Post a Comment